Estado promove a 1ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária a partir de segunda 03/12/2021 - 16:06

A Secretaria da Fazenda, por meio da Ouvidoria e Transparência da Sefa, promove, com o apoio da Controladoria Geral do Estado (CGE), a 1ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária: Comunicação e Responsabilidade. O evento virtual acontece nos dias 6 e 8 de dezembro.

O encontro em alusão ao mês "Dezembro Transparente" visa destacar os valores da transparência e do controle social fazendário, além de conscientizar a população em geral e os agentes públicos sobre o dever da transparência e dos mecanismos de acesso à informação.

A Lei Estadual 20.663, de 19 de agosto de 2021, instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o mês Dezembro Transparente, dedicado à promoção de ações que fomentem a implantação de uma cultura de transparência, de prevenção e de combate à corrupção durante todo o ano.

Durante o evento, serão apresentados painéis interativos de boas práticas sobre a importância do cidadão no dia a dia fazendário e a Transparência Fazendária sob a Ótica dos Órgãos de Controle e dos Avaliadores de Portais de Transparência, bem como a ampliação de ferramentas de comunicação com a sociedade.

Serão realizadas palestras com servidores e representantes da CGE, do Ministério Público do Paraná, Tribunal de Contas, Comitê de Olho na Transparência, Secretaria da Fazenda e Receita Estadual.

"É necessário demonstrar o papel fundamental dos servidores responsáveis pela transparência da Sefa e pelos canais de atendimento fazendário e de promover a Ouvidoria como importante ferramenta de controle social”, afirma a ouvidora da Sefa, Clarice Kusma Baisan Fernandes.

A abertura da semana contará com a presença de autoridades e terá transmissão pelo canal no YouTube da Escola Fazendária do Paraná. O evento será gratuito e aberto ao público em geral, sem a realização de inscrições.

Acesse a programação na íntegra Programação.

 

Serviço

1ª Semana da Transparência Fazendária: Comunicação e Responsabilidade

Segunda-feira (06/12), a partir das 10h

Link de transmissão: https://youtu.be/yGBZ-Emw_bQ

Quarta-feira (08/12), das 10h às 12h

Link de transmissão: https://youtu.be/T6gKbmKRKJk

Últimas Notícias