Maringá Inaugura mais um NAF: Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal 22/06/2017 - 11:30

Por intermédio do curso de Ciências Contábeis, a Faculdade Santa Maria da Glória , que possui 11 cursos de graduação, inaugura o 3.º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Maringá.
Já estão em funcionamento os NAFs da Universidade Estadual de Maringá e das Faculdades Cidade Verde. Agora o NAF - Faculdade SMG vem acrescentar maior acesso
da população de menor poder aquisitivo aos serviços contábeis. 
Esses escritórios-modelo, conduzidos por alunos e futuros contadores, atendem pessoas que querem se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) e prestam todo o suporte necessário:  preenchimento das guias para a abertura da empresa e das guias de recolhimento da contribuição mensal do MEI que hoje é de R$ 52,85.
Com a supervisão de professores, os NAFs atendem outros tipos de serviços correlatos, como elaboração da declaração anual do Imposto de Renda e emissão de nota fiscal avulsa.
Trata-se o NAF de um importante projeto social que, além de atender a população de poder aquisitivo hipossuficiente, também prepara os acadêmicos para o mercado de trabalho.
A Receita Estadual do Paraná, por intermédio da 9ª DRR Maringá, é parceira neste projeto e estabeleceu uma linha direta com os alunos, que, em contato com auditores fiscais, podem dirimir dúvidas sobre assuntos relativos ao fisco estadual.

 

 

Últimas Notícias