Sefa apresenta PLDO 2022 em primeira audiência pública online 06/04/2021 - 14:49

A Secretaria da Fazenda, em parceria com a Escola Fazendária do Paraná, realiza nesta quarta-feira (07/04) a primeira audiência pública para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 (PLDO).

A audiência será transmitida ao vivo pelo canal da Sefa no Youtube a partir das 10h e será aberta a toda a população. Entre os participantes estão a diretora de Orçamento Estadual, Márcia do Valle; o diretor-geral da Sefa, Eduardo Castro; e o secretário Renê Garcia Junior. “É mais um passo para que a transparência fazendária seja cada vez maior no estado do Paraná e uma referência em termos de Brasil”, comenta Márcia. 

LDO - A Constituição Federal de 1988, em seu art. 165, define como competência do Poder Executivo (União, estados e municípios) a elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). É através destas três leis orçamentárias que o poder público planeja a execução orçamentária. 

A LDO é uma espécie de guia que sinaliza como vai ser a administração pública. Para elaborá-la, cada planejamento precisa ser adequado às exigências de cada ano, e sua realização deve obedecer a determinados critérios. Cabe à LDO, anualmente, enunciar as políticas públicas e respectivas prioridades para o exercício do ano seguinte.

__

•    Live: Audiência Pública Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
•    Quarta-feira (07/04) às 10h 
•    Transmissão pelo canal da Sefa: www.youtube.com/sefaparana

Últimas Notícias