UNOPAR e Receita Estadual realizam palestra sobre o NAFE a universitários de Ciências Contábeis 27/09/2017 - 11:30

Sexta-feira (22) foi o dia do profissional da contabilidade, o contador, e a UNOPAR dos polos de Wenceslau Braz, Siqueira Campos e Jaguariaíva, comandada pela direção de Cida Santucci, desenvolveu uma palestra em prol do reconhecimento e valorização desses profissionais.

Além disso, a palestra tratou de assuntos como o Núcleo de Apoio Contábil e fiscal Estadual (NAFE) que é uma parceria entre a Receita Federal do Brasil com instituições de ensino superior.

A solenidade foi ministrada pelo chefe da Receita Estadual da agência de Siqueira Campos, Paulo Alcântara de Assis, ele falou sobre o funcionamento do projeto. “A palestra é um resumo do que apresentamos no NAFE, um programa onde os formandos passam por um treinamento e prestam serviços no escritório modelo”, explica.

“Nos escritórios de apoio, os estudantes atendem as demandas dos cidadãos que precisam ser informados sobre procedimentos da Receita Estadual. A capacitação tem carga horária de oito horas onde os universitários aprendem a manusear o site e prestar serviços para o cidadão que procurar o grupo de apoio”, cita Paulo.

Entre os objetivos do projeto dentro das universidades, está oferecer uma qualificação diferenciada em matéria fiscal aos futuros profissionais da área contábil e de comércio exterior, além de proporcionar orientação em serviços gratuitos em matéria fiscal aos contribuintes de baixa renda.

O desejo da UNOPAR ao contratar o projeto foi oferecer uma qualificação diferenciada aos alunos e também fazer com que eles coloquem em prática diversos aprendizados teóricos que foram vistos na universidade.

“Com esta palestra, formamos profissionais qualificados que beneficiarão, também, a Receita Federal, por formarmos profissionais tributários que darão continuidade aos serviços contábeis”, avalia a diretora e proprietária dos polos Cida Santucci.

A contadora Leiliane Ferreira de Lima, destacou a importância do contador na sociedade e, que, não basta somente terminar o curso, é preciso dar sequência e sempre se atualizar, pois, as leis se alteram. Além disso, ela reforçou a importância de se ter uma pós-graduação.

“Uma pós na área é muito importante, porque nós estamos sempre aprendendo e devemos aprender sempre. Devemos nos manter atualizados, pois, a profissão de contador é bem antiga e as leis passam por constantes mudanças”, frisa.

Os vestibulares da Universidade do Norte do Paraná já estão abertos. “Convido todos os cidadãos para conhecerem a UNOPAR e, através dela, se realizar profissionalmente. Os nossos vestibulares já estão abertos, basta ir aos polos de Siqueira Campos, Wenceslau Braz ou Jaguariaíva” comenta, “Ou ainda entrar em contato conosco pelos telefones (43) 3571 3100, (43) 3528 1143, (43) 3535 3100, (43) 9 9923 3119, 9 9699 2120. Estamos de portas abertas para recebe-los com muita satisfação”, conclui Cida Santucci.
Link para a notícia original postada nos site da Folha Extra: 
https://www.folhaextra.com/unopar-realiza-palestra-sobre-o-nafe-universitarios-de-ciencias-contabeis/

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias