Auditoria de Mercadorias em Trânsito: Novo modelo de trabalho em parceria com a Polícia Militar 12/04/2021 - 11:15

A atuação da Administração Tributária tem vários vieses, a Auditoria Contábil, a Auditoria da Conta Gráfica, a Auditoria da Conta Mercadorias, a Auditoria Financeira, entre outras.

No dia 15 de abril, a Efaz/PR abrirá a oportunidade para que a 5ª DRR - Guarapuava apresente a experiência exitosa com a Auditoria de  Mercadorias em Trânsito, sendo oportuno lembrar que o Fato Gerador do ICMS é a Circulação de Mercadorias (física ou jurídica).

A apresentação abordará o diagnóstico, premissas teóricas, recursos, produtos e resultados obtidos, bem como trará os desafios, oportunidades e resultados da atividade de Auditoria de Mercadorias em Trânsito, decorrente da parceria com a Polícia Militar do Estado do Paraná, contando ainda com o testemunho da Instituição Policial, em um trabalho integrado.

O evento será uma oportunidade para os interessados conhecerem o trabalho da REPR em campo, visando a eficiência e resultados na busca da excelência da Administração Fazendária e a expertise da Fiscalização da REPR nas atividades de campo.

O palestrante será o Auditor Fiscal Helder Marques Yano, formado em Ciências Contábeis e Direito, pós graduado em Auditoria, Direito e Tecnologia da Informática (com apoio da Efaz/PR) e Direito Processual Civil (UNC - Universidade do Contestado), contando com mais de 25 anos de experiência na REPR em várias funções.

Participe, sua presença é fundamental."