Inscrições abertas para programa de ética e boas práticas na Administração Pública 19/01/2024 - 12:06

Estão abertas as inscrições para o programa 'Agentes da Cidadania', uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, em parceria da Secretaria da Fazenda do Paraná, por meio da Escola Fazendária, e as prefeituras de Curitiba e Maringá. Este projeto oferece a oportunidade de participação para cidadãos interessados em abordar questões relevantes para a sociedade, incluindo temas  sobre a legislação aplicada e os mais eficientes mecanismos de prevenção e enfrentamento a fraudes, com foco na defesa do patrimônio público.

O curso online, totalmente gratuito, é aberto ao público e proporciona certificação aos participantes. O programa consiste em dez videoaulas que, de maneira dinâmica e acessível, abordam a utilização do dinheiro público, formas de combater fraudes na administração pública entre outros temas. O conteúdo também engloba aspectos relacionados a bens e recursos públicos, como compras, contratações, obras, orçamento, controle interno e transparência.

Na Fazenda, o curso será destinado a todos os servidores e colaboradores da Secretaria e da Receita Estadual do Paraná (REPR), o que envolve 526 auditores fiscais, 188 agentes fazendários e 146 cargos em comissão, além de 42 servidores que desenvolvem atividades no âmbito dos projetos do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado, o Profisco II, executado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para entender um pouco mais como funciona a capacitação, clique aqui e assista ao vídeo que resume o conteúdo disponível ou acesse o hotsite 'Agentes da Cidadania'.

Para realizar a inscrição, basta acessar a plataforma Moodle neste link, clicar em “criar uma conta”, preencher o formulário e iniciar o curso 'Agentes da Cidadania'. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: escolasuperior@mppr.mp.br.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias