Escola de Governo disponibiliza acervo de produções acadêmicas de servidores 08/12/2014 - 09:50

EG TCC
Com objetivo de valorizar o capital intelectual, bem como, compartilhar o conhecimento dos servidores estaduais, a Escola de Governo (EG) desenvolveu um espaço digital de armazenamento e acesso livre às publicações acadêmicas por eles produzidas, denominado “Produções Acadêmicas dos Servidores”. São artigos, teses, dissertações, papers e monografias resultantes de cursos de mestrado e especialização, entre outros.

A diretora da Escola de Governo, Francine Lia Wosniak, destaca que vivemos um momento no qual o conhecimento é uma das principais fontes de vantagem competitiva. “A geração, o compartilhamento, o armazenamento e a utilização do conhecimento vem sendo cada vez mais difundido e aplicado nas organizações. Neste contexto, investir na gestão do conhecimento se constitui num dos maiores desafios para a administração estadual. O principal objetivo deste processo é garantir que o conhecimento produzido pela organização e por seus servidores esteja disponível quando, onde e na forma que se faça necessário, de modo a contribuir com o desempenho profissional e organizacional. De nada adianta dispor de importantes e estratégicas informações, se as mesmas não são compartilhadas e replicadas”, explica a diretora que ressalta, ainda, que nesta perspectiva, a disponibilização da produção intelectual e acadêmica produzida pelos servidores é uma das estratégias que serão utilizadas para desencadear este processo. Na sequência, outras ações serão implementadas.

No espaço digital, as produções serão agrupadas em cinco áreas, desmembradas em subáreas, que contemplam as práticas administrativas cujo objetivo é contribuir para a melhoria da oferta direta e indireta dos serviços públicos prestados aos cidadãos paranaenses.

As áreas e subáreas são: Desenvolvimento Social (Educação, Saúde, Cultura, Trabalho e Emprego e Assistência Social); Desenvolvimento Econômico (Agricultura e Abastecimento, Turismo, Indústria e Comércio e Ciência e Tecnologia); Gestão do Território (Infraestrutura e Logística, Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano); Direito e Cidadania (Justiça e Segurança Pública); e Gestão e Planejamento (Fazendária, Administrativa, Estratégica e Tecnologia da Informação).

Os primeiros trabalhos disponibilizados são as dissertações do curso de Mestrado Profissional em Políticas Públicas, das turmas de 2010 e 2012, ofertadas pela EG em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior(Seti) e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os interessados em compartilhar suas produções acadêmicas devem entrar em contato Sérgio Aguilar, pelo e-mail: escoladegoverno@seap.pr.gov.br

Para acessar o acervo disponível, clique aqui.

Fonte da notícia: http://www.escoladegoverno.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=548&tit=EG-disponibiliza-acervo-de-producoes-academicas-de-servidores