Lançamento do NAFE Londrina 28/07/2017 - 10:00

Em 25/7/2017 aconteceu no Anfiteatro do Cesa/UEL a cerimônia de lançamento do Projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal Estadual (Nafe), parceria entre a 8.ª Delegacia Regional da Receita em Londrina e a Universidade Estadual de Londrina.  O projeto foi desenvolvido pelo Grupo de Educação Fiscal do Estado, composto por representantes de todas ad delegacias regionais e coordenado pela Escola de Administração Tributária (Esat).

Este projeto é aplicado no Curso de Ciências Contábeis e visa capacitar os alunos a desenvolver na prática o aprendizado acadêmico teórico, por meio de atendimento ao público hipossuficiente e a microempreendedores individuais (MEI), que, de modo geral, não têm acesso às orientações contábeis e fiscais básicas. O objetivo é, portanto, contribuir para a formação do futuro profissional contábil, bem como despertar nos alunos e nas pessoas por eles atendidas a consciência sobre a função socioeconômica dos tributos, vitais para a o Estado, o dever de pagá-los e o direito de exigir a oferta de serviços públicos de qualidade para a população.

O escritório funcionará em uma sala da Agência do Trabalhador da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Londrina e contará com o apoio de auditores da 8.ª DRR - Londrina, responsáveis pela orientação aos alunos participantes. A primeira turma de 28 alunos participou da capacitação no dia seguinte ao evento, como podemos observar nas fotos.

Todo trabalho é voluntário, ou seja,  nada é cobrado do cidadão pelo atendimento. O aluno recebe o crédito das horas trabalhadas no seu histórico acadêmico.